Sim, você pode aumentar ou diminuir o período de retenção a qualquer momento. Caso diminua o período, os vídeos já gravados serão removidos, exceto os vídeos salvos no favoritos.
Para clientes com o plano via crédito: o b-cam não altera a resolução dos vídeos, mantendo a qualidade do vídeo original. Caso tenha um plano anterior, consulte esta página
Não, o b-cam não puxa as gravações do DVR e sim diretamente via streaming, logo não é necessário que o DVR tenha um HD para que o b-cam funcione. É necessário que o local tenha acesso a internet para que a gravação funcione.
Nesse campo é necessário que você insira o seu IP externo com a porta aberta para o dispositivo. É altamente recomendável que se utilize um DDNS ou um IP fixo.
Caso seu aparelho tenha o protocolo RTSP você deve abrir a porta 554, caso seu aparelho tenha a compressão de imagem MJPEG você deve abrir qualquer porta acima de 1024.
Caso sua câmera seja Onvif você deverá cadastrar como “Tenho um gravador DVR”, pois como sinalizado sob a seleção: “Câmeras com ONVIF 2.0: prossiga com o cadastro utilizando a opção "Tenho um Gravador DVR".”.
O DDNS serve para manter um endereço na web que registra qual é o IP externo atual da sua conexão de internet. Sem um DDNS, caso sua conexão seja reiniciada você precisará reconfigurar a b-cam com o seu novo IP externo. Para resolver esse problema você pode utilizar um DDNS. Alguns modelos de câmeras e roteadores oferecerem um DDNS gratuitamente após o cadastro. O DDNS não é necessário caso você tenha um IP fixo.
Cada processo de abertura de porta varia de acordo com o modelo do roteador e às vezes até com a provedora de internet. Você pode encontrar alguns manuais sobre como abrir a porta no roteador nessa página: manuais
Caso você não consiga conectar com sua câmera, talvez você precise realizar um direcionamento das portas no seu roteador, para sua câmera. Disponibilizamos manuais de configurações de roteadores mais comuns para alguns provedores de acesso. Caso seu roteador não esteja na lista, busque na internet por "direcionamento de porta" e o modelo do seu roteador.
É importante, que você configure senhas difíceis, misturando números, letras com caixa alta e baixa, e tenha mais de 8 caracteres. A maioria das câmeras vêm com usuários e senhas padrões, é importante fazer a alteração.
O problema de não ter um endereço IP fixo, é que podemos perder a conectividade devido a mudança de IP da sua câmera, e deste modo iremos parar de gravar. Recomendamos utilizar soluções como a No-IP (até 1 hosts - gratuito) ou DynDNS para você manter um nome fixo para identificarmos onde está sua câmera.