Por apenas R$ 14.99 por mês, o b-cam armazena e disponibiliza os últimos três dias de imagens capturadas. Você pode contratar mais dias de histórico por apenas R$ 1.00 mensais para cada dia adicional.
Ao se cadastrar, você poderá cadastrar 01 (uma) câmera, e explorar todas as funcionalidades do b-cam pelo período de 7 dias.. Após esse período, caso você não cadastre uma forma de pagamento, a câmera será desativada e as imagens apagadas.
Nesse campo é necessário que você insira o seu IP externo com a porta aberta para o dispositivo. É altamente recomendável que se utilize um DDNS ou um IP fixo.
Caso seu aparelho tenha o protocolo RTSP você deve abrir a porta 554, caso seu aparelho tenha a compressão de imagem MJPEG você deve abrir qualquer porta acima de 1024.
Caso sua câmera seja Onvif você deverá cadastrar como “Tenho um gravador DVR”, pois como sinalizado sob a seleção: “Câmeras com ONVIF 2.0: prossiga com o cadastro utilizando a opção "Tenho um Gravador DVR".”.
Geralmente quando se utiliza o seu IP externo, você estará na realidade utilizando um IP externo dinâmico, e caso sua conexão caia ou seja reiniciada você precisará reconfigurar a b-cam com o seu novo IP externo dinâmico. Para resolver esse problema você pode utilizar um DDNS que acompanha o seu IP, além disso, o DDNS possui opções gratuitas, ao contrário do IP fixo.
Você pode criar um DDNS em qualquer um dos sites que oferece a solução. Alguns destes possuem opções de criação de DDNS gratuitos como em: http://www.noip.com/pt-BR/free
Após criar seu DDNS você precisará inseri-lo em seu roteador ou, se possível, em seu dispositivo. Cada roteador e dispositivo tem sua própria área específica para que você possa inserir seu DDNS, portanto observe bem o modelo do aparelho antes de mexer em suas configurações.
Cada processo de abertura de porta varia de acordo com o modelo do roteador e às vezes até com a provedora de internet. Você pode encontrar alguns manuais sobre como abrir a porta no roteador nessa página: manuais
Caso você não consiga conectar com sua câmera, talvez você precise realizar um direcionamento das portas no seu roteador, para sua câmera. Disponibilizamos manuais de configurações de roteadores mais comuns para alguns provedores de acesso. Caso seu roteador não esteja na lista, busque na internet por "direcionamento de porta" e o modelo do seu roteador.
É importante, que você configure senhas difíceis, misturando números, letras com caixa alta e baixa, e tenha mais de 8 caracteres. Não esqueça que a maioria das câmeras vêm com usuários e senhas padrões de fabrica, é importante alterar ou excluír eles também.
Os dispositivos apresentados nessa página são resultado de uma busca automática feita no Mercado Livre que leva em consideração os requisitos téoricos para que ele seja compatível com a b-cam, logo todas os dispositivos que forem anunciados com tais requisitos, serão mostrados na página. Portanto sempre certifique-se que o dispositivo realmente apresenta o selo ONVIF
A grande maioria dos aplicativos são apenas para visualizar as câmeras, sem opção de gravação. Ou seja você não pode recuperar as imagens do passado para poder visualizá-las. Além disso, com o b-cam você pode facilmente identificar se a câmera está com algum problema técnico, ou mesmo identificar de maneira inteligente os momentos mais importantes do seu dia-dia.
O problema de não ter um endereço IP fixo, é que podemos perder a conectividade devido a mudança de IP da sua câmera, e deste modo iremos parar de gravar. Recomendamos utilizar soluções como a No-IP (até 3 hosts - gratuito) ou DynDNS para você manter um nome fixo para identificarmos onde está sua câmera.